sexta-feira, 28 de maio de 2010

' Meus olhos estão levantados ao céu, o meu coração está fixo em Deus, meus pensamentos estão no alto e meus sonhos estão sbre as nuvens, mas meus pés ainda estão no chão e eu não posso parar de caminhar.'

  O que te lembra o dia 11 de setembro de 2001? A queda das torres gêmeas, certo?
E, o que aconteceu em 9 de novembro de 1989? A queda do muro de Berlim num é?

  Pois é. Grandes estruturas construídas pelo homem foram derrubadas pelo próprio homem, depois de guerras, lutas, depois de discursos: um ato de coragem e força. Os fracos não conseguem pular o muro das suas dificuldades, eles ficam parados diante dele esperando que algo aconteça, esperando que algo o derrube sozinho. Já os fortes, ele não só pulam o muro, mas eles quebram o muro, o destroem, como se não fosse nada!

 Em Josué, capítulo 6, temos a queda das muralhas de Jericó, e, no capítulo 7 nós temos o que aconteceu depois da queda. Tudo em Jericó foi destruido, e as pratas e os tesouros foram consagrados ao Senhor, mas um dos israelitas, Acã, pegou para si uma túnica de prata. E, por causa disso, após várias vitórias, os israelitas perderam a guerra contra um dos reis daquele povo.  Então, Josué orou a Deus e, Deus revelou a ele o que havia ocorrido.
  • Será que guardamos coisas em nossa casa, em nossa vida, em nosso coração que, mesmo com as nossas muralhas no chão, ainda nos fazem pecar? Ainda nos deixam parados diante dos destroços da muralha e não nos deixa seguir em frente?
Josué 7,21: "Vi no meio dos despojos um belo manto de Senaar, duzentos siclos de prata e uma barra de ouro de cinqüenta siclos,  cobiçando, tomei-os. Tudo isso se acha escondido na terra no meio de minha tenda e a prata debaixo do manto."
  • Será que estamos enterrando alguma coisa no nosso coração? Será que aquele pecadinho quase impossível de não cometer ainda não está enterrado no nosso coração?
Josué 7,25-26: "Chegando ali, Josué disse:"Porque nos confundistes? O Senhor te confunda hoje!". Todos os israelitas o apedrejaram. E foram queimado no fogo depois de terem sido apedrejados. E juntaram sobre Acã um grande monte de pedras, o qual subsiste ainda hoje. Com isso, aplacou-se o furor do Senhor. E por esse motivo que o lugar traz ainda agora o nome de vale de Acor."

 Olha o que aconteceu com Acã. A palavra diz em Romanos que "O salário do pecado, é a morte."


  • Será que esses pecados escondidos, essas dores, essa falta de amor, essa falta de perdão, será que os medos escondidos, as incertezas, as dúvidas escondidas, será que tudo isso já não nos fez morrer para alguma coisa? Será que nossos medos já não mataram nossos sonhos? Será que nossos problemas já não acabaram com a nossa oração?
  Mesmo que as muralhas já estejam no chão, não podemos desistir, não podemos parar. A conquista da terra prometida que você espera deve ser conquistada dia após dia, minuto após minuto. Jericó não foi destruida em um único dia, e, mesmo com sua destruição, as guerras não acabaram. Talvez hoje você precise que as muralhas caiam na sua vida. A muralha da falta de oração, dificuldade no vestibular, dificuldade no namoro, dificuldade para arrumar um parceiro/uma parceira santa, dificuldades na família, as amizades, no trabalho, enfim.. Talvez hoje, as suas muralhas estejam no chão já. A minha mensagem de hoje pra você é:
 "Não importa qual o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir dedicidamente!" (Filipenses 3,16)

Se você já tem suas muralhas sob seus pés, ou se elas ainda precisam cair, não importa: não desista! Lute sempre com todas as suas forças, dobre os seus joelhos e ore, adore ao Senhor e coloca teu coração na espera à Deus, porque, nós só conseguimos o que queremos, quando sabemos lutar por isto.
 Por isso, lute, não pare, não desista, continue: Deus te levará a conquistas sobrenaturais!

 "Quando eu orar,a terra tem que estremecer,
quando eu orar no céu eu tenho que adentrar.
Pois todo aquele que ora, em Deus já alcançou a vitória!
E as muralhas cairão, e as muralham cairão ..
pois todo aquele que ora, em Deus já alcançou a vitória! "

(Luciana Antunes - Quando eu orar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário