terça-feira, 25 de maio de 2010

Acorda pra vida meu filho!

Quantas vezes o desânimo bate a porta do nosso coração? Quantas e quantas vezes nos deixamos levar pelos problemas do dia-dia, pelas situações mal resolvidas das nossas vidas? Quantas e quantas vezes desanimamos diante daquela que parece ser uma dificuldade sem solução? Pois é. O inimigo tem usado o desânimo como uma das pricinpais armas para afastar os jovens de Deus.
  • Mas, como superar o desânimo?

Vamos pensar sobre os momentos nos quais desanimamos: na maioria das vezes, o desânimo pode ser justamente por causa das lutas interiores que precisamos travar e porque, as vezes, somos derrotados nesse duelo.
  • O que o desânimo pode causar no jovem?


O desânimo, além de entristecer, pode também, gerar falta de fé! Nós não podemos esquecer de aprender com nossos erros e com os problemas que nos acontecem, para que possamos amadurecer e estar sempre aprendendo e superando algo.
São Paulo nos diz na Carta aos Felipenses no capítulo 3 versículo 16: “Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente”. Nossa luta espiritual é constante, mas isso não pode fazer com que desanimemos ou que desistamos da vida espiritual. Pelo contrário, tem de nos tornar mais fortes e determinados a seguir sempre o caminho certo, o caminho de Deus.
Em nossa caminhada diária, é necessário tomarmos muito cuidado com o inimigo, pois ele vai querer nos atrapalhar, vai nos mostrar coisas que não são a realidade de Deus. Vai se disfarçar e tentar fazer com que desistamos, e se desistirmos, sobrará mais espaço para ele agir maldosamente em nossas vidas. Então, vamos “vigiar” e seguir sempre no nosso caminho espiritual. Estar sempre em sintonia com Deus e persistir nas orações, oque pode gerar muitos frutos bons.
Nunca devemos perder a ESPERANÇA, afinal, foi o próprio Jesus quem disse:

“Tenhai bom ânimo!”

Se você está desanimado porque nada de bom acontece com você, porque você sai de um problema e entra em outro, porque ninguém te ama, porque sua vida é um saco e tudo mais:
” Eu sei que é difícil esperar, mas Deus tem um tempo para agir e pra curar só é preciso confiar. Se a cruz lhe pesa não é para se entrega, mas pra se aprender a amar como alguém que não desiste; a dor faz parte do cultivo desta fé pois só sabe o que se quer quem luta para conseguir ser feliz! “
(Não desista do amor – Pe. Fábio de Melo)

” Encontro-me feliz pois encontro-me com Deus! ”

Um comentário:

  1. PARABENS, QUE DEUS LHE ABENÇOE INFINITAMENTE.
    ESTA LINDO E MUITO BEM FUNDADO NA PALAVRA.
    PARABENS.

    ResponderExcluir