terça-feira, 25 de maio de 2010

"A verdadeira família é aquela unida pelo espírito e não pelo sangue."

É com a frase mais real que eu encontrei sobre família que eu começo esse post.
Nós temos colegas de trabalho, nós temos colegas de faculdade/colégio, nós temos amigos, nós temos vizinhos, nós temos namorado(a), mas, nenhuma dessas relações é tão difícil quanto a relação familiar e, acho que é porque você convive praticamente todos os dias da sua vida com aquelas pessoas, e suportando cada defeito, e ainda por cima, amando-a e respeitando-a mesmo assim. Ufa! Família é verdadeiramente uma casa muito bem projetada pelo arquiteto Jesus. Mas, algumas vezes, essa casa quase ou praticamente desmorona. Como as nossas familias tem sido afetadas? Como a família se tornou lugar de pecado e hipocresia, ao invés de ser uma casa de bençãos e de oração! E, nesse mar de tribulação que a nossa família enfrenta a cada dia; como sobreviver? Como não deixar nossa família afundar?

 O evangelho escrito por São Mateus, no capítulo 7, versículos de 24 a 27 nos ensina:"Aquele, pois, que ouve minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchestes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi sua ruina.". Será que a nossa casa-leia-se família-está edificada sobre a rocha ou sobre a areia? Onde nós construimos a nossa casa?

   Atualmente, o inimigo tem tentado de várias maneiras destruir a nossa casa: ele tem mandado chuvas e torrentes, ele tem soprado ventos e investido fortemente contra a nossa estrutura, pra que ela chegue a ruina. Nos dias de hoje, uma refeição feita em frente a televisão é melhor do que à mesa coma  família reunida. Nos dias de hoje, a novela das oito, o horário de pico do msn e o cansaço do dia-dia tem impedido as nossas famílias de se reunir para orar. Nos dias de hoje, o filho manda no pai e o pai faz  tudo que o filho quer. Nos dias de hoje, as crianças recebem educação na escola, porque os pais não tem tempo pra ficar em casa educando os filhos. Nos dias de hoje, pais não abraçam filhos e filhos não dizem eu te amo pros pais. Nos dia de hoje, mães se veêm obrigadas a acorrentar o filho pra ele não sair de casa. Nos dias de hoje, morrer com o fígado estourado,o pulmão preto e os pulsos marcados pelas algemas é muito melhor do que ficar em casa a pedido da mãe. Nos dias de hoje, os amigos são mais importante que os pais. Nos dias de hoje, as familias estão todas sobre a areia, e, uma a uma, estão sendo levadas pelas ondas que o inimigo tem jogado contra elas.

 Família é um sonho que vem do coração de Deus. Imagino que o coração de Deus se encheu de alegria ao criar Eva para ser mulher de Adão, porque, a primeira família do mundo tinha sido formada. Mas, desde a primeira família, as nossas famílias têm sido, em sua maioria, construídas sobre a areia, E AREIA MOVEDIÇA. A Palavra de Deus é clara ao nos dizer que aquele que construi a casa sobre a rocha, aconteça o que acontecer, a sua casa permanecerá firme. Família é um sonho do coração de Deus que tem sido destruido tão facilmente...

Quantas vezes nós destruimos a nossa familia porque o nosso orgulho nos impede de pedir perdão? Quantas vezes nós destruimos a nossa familia porque não temos tempo suficiente para ela? Quantas vezes destruimos a nossa familia porque não sabemos compartilhar sonhos e medos? Quantas vezes destruimos a nossa familia por dar mais valor a trabalho e ao dinheiro do que a ela? Quantas vezes destruimos a nossa familia com a mentira? Quantas vezes destruimos a nossa família com traição? Quantas vezes destruimos a nossa família ao levantar a voz para discutir com alguém? Quantas e quantas vezes nós destruimos a nossa família com uma briga, com a ausência de diálogo, com a ausência de amor? Quantas são as vezes? Cada vez que ligamos a televisão na hora do jantar, destruimos a nossa família. Cada vez que esquecemos o eu te amo, destruimos a nossa familia. Cada vez que colocamos nossos objetivos antes das nossas condições, destruimos a nossa familia. Cada vez que esquecemos de dizer pra Deus: obrigada pela familia Senhor, destruimos a nossa familia.

 Conviver com pessoas diferentes de nós, o dia todo, a todo momento, tendo que aguentar suas dúvidas, suas dificuldades, seus defeitos, seus medos, não é facil, eu sei. Mas, a partir do momento que deixamos o amor comandar e ser maior e mais forte que tudo isso, a convivência se torna harmonioza, e tudo começa a se ajeitar.

 Ultimamente, com tanta maré de coisa ruim, casa que estavam sobre a rocha, hoje estão sobre a areia. Nós não podemos deixar que o inimigo esmague uma das flores mais bonitas do jardim de Deus! Nossa família precisa estar firmada na rocha, que é Cristo! Cristo é a única solução pra nossa casa. Brigas? Intrigas? Dificuldades nos negócios? Dificuldade financeira? Pais no alcoolismo e/ou tabagismo? Filhos nas drogas? Filhos desobedientes? Seja lá qual for o problema da sua casa meu querido, Jesus Cristo é a solução!

 Os nossa casa precisa ser uma casa de benção;
 O nosso lar precisa ser um lar de oração;
 Os nossos filhos precisam ser adoradores!

 Que possamos firmar a nossa família sobre a rocha, só assim, consiguiremos enfrentar as siladas do demônio e, levarmos a nossa família para o céu!

 "Bendita será tua casa, bendito serão os teus filhos e Deus engrandecerá teu nome!

Um comentário:

  1. Shaii muito lindas as suas palavras...
    Esse texto então eu gostei muito,vc escreve muito bem :D
    Continue assim!!!
    Beijoos

    ResponderExcluir