terça-feira, 25 de maio de 2010

E viveram felizes para sempre. Fim.

 Quando eu era pequena, eu sonhava com um príncipe encantado. Quando eu cresci, me diziam que príncipes encantados não existiam, e com as duras provas que a vida me dava, me convenceram.
  E durante um bom me fizeram acreditar que o amor só acontece depois dos 30, depois que você sofre muito, depois que você vive sua vida se dedicando aos estudos e trabalhos, depois que você passa por uma grande perca, como se ele fosse a recompensa. Me fizeram acreditar, que história de amor sempre acaba, e que, dura o tempo pra ser inesquecível. Me fizeram acreditar que a morte separa todo mundo, inclusive um casal apaixonado. Me fizeram acreditar que deveríamos 'ficar' até achar a pessoa certa. Me fizeram acreditar que príncipes encantados não existem. MENTIRA!

 A partir do momento que entregamos nossa afetividade e nossa sexualidade nas mãos de Deus, Ele faz com que tudo saia perfeito: Ele junta cada detalhe, cada sinal, cada pedacinho de sonho que existe em nós e na outra pessoa, e tranforma tudo em uma história linda e perfeita de amor! Eu ainda não encontrei o meu príncipe, e se eu encontrei, eu não percebi. Mas, uma coisa eu encontrei: a verdade sobre tudo isso! Princípes encantados existem sim! Histórias de amor como nos filmes existem sim! E por um motivo bem simples: SONHOS PODEM SE TORNAR REALIDADE!

 Quando você entrega os seus sonhos, mais intimo nas mãos de Deus, Ele faz com que eles se realizem da maneira mais perfeita possível! Ultimamente, os jovens tem sido perfeitamente enganados pelo inimigo. O inimigo tem nos feito buscar preencher o vazio interior com paixões passageiras, com o ficar, com o namoro carnal.. e tem conseguido nos afastar dos planos de Deus, e dos nossos sonhos também!

 Se você tem disposição pra entregar seu futuro na mão de Deus e deixar Ele cuidar, Deus age e realiza! Mas depende de você. O primeiro passo pra que você tenha uma história de amor perfeita, como um conto de fadas, como um filme de romance/drama é :
  • Entregar toda sua afetividade, sexualidade, seus sonhos e seu futuro nas mãos de Deus.
Quando você faz isso, Jesus acolhe o seu desejo e vai trabalhando pra que no tempo certo, isso se realize e seja perfeito. Depois de entregar nas mãos de Deus você precisa:
  • Orar pelo seu(sua) futuro(a) marido(esposa).
É necessário consagrar a Deus aquele(a) que estará presente todos os dias da tua vida no seu futuro, seja lá quem for. É necessário entregar nas mãos de Deus também a vida, a família, os estudos, o trabalho e os caminhos daquele que Deus tem preparado pra nós, porque, assim, Deus vai preparar ainda mais a nossa linda história de amor. Em terceiro lugar;
  • Esperar no Senhor!
Não adianta nada entregar nas mãos de Deus, orar e sair por ai ficando com todo mundo, procurando nas pessoas aquele que Deus tem preparado pra você. Não adianta nada. Tudo aquilo que você fez vai por água abaixo. O livro de Eclesiastes, capítulo 3 vai nos dizer: "Debaixo do céu há um tempo pra cada coisa", sendo assim, precisamos confiar em Deus e esperar que esse tempo chegue, orando e entregando a cada dia nas mãos de Deus.

 Nós fomos criados para o amor. Nenhum ser humano foi criado para viver sozinho! Deus tem um principe e uma princesa para cada um de nós, só que nós precisamos estar dispostos a esperar o tempo de Deus chegar. E, mesmo que pareça que demore, é como um bolo:
  quando encomendamos um bolo, o confeiteiro não irá nos entregar o bolo sem o recheio, ou sem a cobertura, ou só com a massa. Ele vai preparar a massa, depois colocar o recheio, e depois confeitar, porque, só assim o bolo fica gostoso.
 E, com os planos de Deus pra nós é a mesma coisa! Deus demora porque está confeitando, está colocando o recheio, está deixando o bolo gostoso! Ele não quer e não irá nos entregar o bolo incompleto, jamais! E, todo esse preparo, demora! Entregue nas mãos de Deus, ore, confie e espere, porque Deus tem uma pessoa PERFEITA pra você! Basta você confiar!

Paixão é um sentimento que passageiro, uma vontade. Sempre nos faz sofrer, sura pouco tempo, nos deixa confusos e faz com que nos afastemos de Deus.
Amor é um sentimento duradouro, eterno. "É paciente, é bondoso, não tem inveja, não é orgulhoso, não é arrogante, nem escandaloso, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (ICor 1,4-7).

  Principe encantado existe sim!
  Amor eterno existe sim!
 Sonhos se realizam sim!
 Basta que você acredite em Deus, e espere o seu bolo ficar pronto.
E enquanto o bolo não fica pronto, aproveite a sua festa, mas do jeito certo! ;)

 "Eu sei que é difícil esperar
Mas Deus tem um tempo pra agir e pra curar
Só é preciso confiar
Se a cruz lhe pesa
Não é pra se entregar
mas pra se aprender amar
Como alguém que não desiste
A dor faz parte do cultivo desta fé
E só quem sabe o que se quer
Quem luta para conseguir ser feliz
Não desista do amor, não desista de amar
Não se entregue a dor porque ela um dia vai passar
Se a cruz lhe pesou e quer se entregar
Tal como Cirineu, Cristo vai lhe ajudar!"

-
E algo importante: não tenha medo de dizer a alguém  oquanto você o ama, o quanto aquela pessoa é importante pra você, porque .. o tempo não para e a vida é curta demais pra não ser bem vivida!
 
 Que o amor de Deus te sustente, e que, Deus revele a você a pessoa perfeita!
  Fique na paz do Senhor!
 (L)

2 comentários:

  1. Shay... Parabéns ... ficou lindo o texto.
    Nossa caiu como uma luva para mim, continue postando você escreve muito bem.
    E a comparação com o bolo foi ótima :)
    Beijos & sucesso com o blog!
    bý ~~ Mari ~~

    ResponderExcluir
  2. Mari, super obrigada amiga!
    Que Deus possa continuar abençoando você, ainda mais!
    Ah, e cada dia uma novidade, obrigada por seguir!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir