terça-feira, 11 de maio de 2010

Porque eu creio em Deus?

   Quando se conhece a verdadeira face de Deus e quando se é tocado pelo Espírito Santo, quando somos lavados do pecado e Deus coloca em nós vestes novas de amor e vida, o desejo do nosso coração é seguir Jesus; é proclamar as outras pessoas (principalmente a que estão a nossa volta) que Jesus é quem pode salvar e transformar sua vida.

  Assim que conheci Jesus, esse foi o desejo do meu coração. Mas, uma perguntava batia na minha cabeça: "Porque seguir Jesus? Porque doar minha juventude pra Deus?". Depois de muito pensar, orar e tentar achar a resposta pra essa pergunta, durante uma aula de filosofia, enquanto a professora explicava porque não acreditava em Deus, eu descobri o sentido do meu amor à Ele, eu descobri o sentido da minha adoração

 Geralmente quando me perguntam porque eu creio em Deus ou, quando perguntam qual a minha música preferida, as respostas se fundem e eu encontro o sentido de toda a minha caminhada. Minha mãe dizia quando eu era menor, ou melhor, quando eu era criança (porque menor eu ainda sou), seja lá quem for a pessoa, eu deveria sempre dar bons presentes a ela, porque a gratidão era uma das mais bonitas formas de amar; e isso eu levei comigo a minha vida inteira.

 Eu sempre procurei dar os melhores presentes pras pessoas que eu amava, e, sempre procurei mostrar a elas o quando eu as amava. E então, pensando nisso tudo, eu pude ver que o sentido da minha caminhada e a razão do meu amor por Jesus estava justamente na gratidão.

  Deus deu o seu ÚNICO FILHO pra que a minha vida pudesse ser salva. Deus não olhou pra si mesmo naquele momento, Deus se preocupou sim com a dor de Jesus mas, se preocupou muito mais com a minha dor se eu não fosse salva. Jesus resolveu se entregar por mim. Ele resolveu pagar os meus pecados com a vida Dele, ele se deixou sofrer, se deixou crucificar pra que eu não sofresse, pra que o demônio não me crucificasse. Tem prova de amor maior? Tem resposta melhor que essa?

  Hoje eu sei muito bem porque eu creio e amo a Deus. Não é por tradição familiar, não é só pra ser diferente, não é por egocentrismo: é por gratidão, por amor.
É simples:
  • eu amo a Deus porque Ele me ama com amor eterno e infinito (Jer 31,3);
  • eu amo a Deus porque Ele me fez e me conhece como ninguém (Isa 49);
  • eu amo a Deus porque Ele me sustenta e me ampara em todos os meus caminhos (Salmo 90);
  • eu amo a Deus porque Ele me liberta e lava meus pecados com seu Sangue Redentor (Jo 8,32);
  • eu amo a Deus porque Ele se fez humano como eu, para me mostrar que eu também posso ser divina (Lucas 1, 30-37);
  • eu amo a Deus porque Ele deixou uma carta de amor pra mim, que ao mesmo tempo é uma arma contra o inimigo (Efésios 6,17);
  • eu amo a Deus porque Ele me deixou dicas de como viver bem a vida (Êxodo 20);
  • e principalmente: eu amo a Deus e creio Nele, eu sigo suas palavras e trabalho para sua obra simplesmente porque "Deus amou o mundo de tal forma que entregou seu único Filho, para que todos aquele que Nele crê não sofra, mas tenha a vida eterna" (Jo 3,16).
Eu dou a minha vida pra Jesus, porque Ele deu a vida Dele por mim!

                                

       "Esta é minha oferta, querido Senhor.                    
         Esta é minha oferenda pra Ti, Deus.                             
        E eu Lhe darei a minha vida,                               
        porque é tudo que eu tenho pra dar,                   
      porque Tu destes a Tua vida por mim!"

    (Offering - Third Day)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário