sábado, 8 de maio de 2010

(...) Só a saudade é que fazem as coisas pararem no tempo. '

   Antigamente, quando me perguntavam do que eu sentia mais falta, eu ficava horas pensando pra responder. Ficava um bom tempo puxando na memória alguma coisa na qual eu sentia falta e, as vezes, nem encontrava.
 Mas essa semana, eu pude experimentar a dor de uma saudade. Como dói né?

Eu sempre tive uma certa facilidade em se aproximar das pessoas (sim, a comunicação é minha best). Sempre soube conversar e sempre fiz amizades com facilidade. Com facilidade eu construia laços de amizade com qualquer pessoa que fosse, tanto meninos quanto meninas, por eu ser 'simpatica demais'.

 E - a maioria dessas pessoas estão comigo até hoje (graças a Deus) - algumas dessas pessoas se foram. Não no sentido de morte, mas no sentido de distância, de lugares diferentes, de separação. Eu sempre achei que perder alguém era muito mais dolorido que se distanciar da pessoa, mas não, ao contrário. A dor de perder pra morteé bem menor do que a dor de perder pra distância, porque, a dor da morte você só sente uma vez e o que fica depois é saudade, mas, a dor da distância faz com que nós soframos por saudade várias vezes, em vários momentos, em várias fases da vida.

  ¹Com a saudade vem o arrependimento. Perder pessoas fez com que eu me arrependesse de muita coisa. Eu me arrependi de não ter dito o quanto elas eram importantes pra mim, eu me arrependi de não ter demorado mais no abraço, me arrependi de não ter deixado o beijo mais especial, me arrependi de não ter conversado mais, me arrependi de não ter conhecido melhor, me arrependi de não ter feito tudo o que meu coração pedia pra mim fazer.

²Com o arrependimento vem o aprendizado. Me arrepender fez com que eu aprendesse que, por mais que a vergonha seja grande ou por mais que o medo seja forte, devemos SEMPRE fazer o que nosso coração manda; devemos SEMPRE aproveitar cada instante, cada segundo, cada palavra, cada abraço, cada beijo como se fossem os últimos, porque, podem ser.

 ³Com o aprendizado vem a tranquilidade. Aprendendo tudo isso eu tranquilizei meu coração e, pude ver, o quando nós aprendemos com os momentos de dor que vivenciamos. Eu percebi que, na alegria nós temos muito  oque aprender, mas, na tristeza ... parece que a tristeza vem exatamente pra nos ensinar algo. E eu consegui aprender dessa vez.


  Com tuuuuuudo isso, hoje, quando as pessoas me perguntarem sobre do que eu sinto saudade eu vou responder: dos momentos que eu vivi e não soube aproveitar, dos abraços que eu dei com pressa, dos beijos que eu não dei por medo, das alegrias não vivenciadas, das lágrimas não derramadas, das tristezas nãi vividas e principalmente: das pessoas que eu deixei passar na minha vida, e que foram embora ou que hoje não estão comigo, das pessoas que eu deixei o tempo levar, das marcar que essas pessoas deixaram em mim que eu deixei a distância apagar, enfim, eu sinto falta de não ter vivido bem alguma parte da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário